Dia do Funcionário de Assistência a Idosos

Em 2018, a Whiddon, uma provedora de cuidados para idosos na Austrália, anunciou o Aged Care Employee Day como um dia para homenagear os trabalhadores que cuidam dos idosos em todo o país.

Colocar seus entes queridos idosos em uma instituição de cuidados para idosos, como uma casa de repouso, pode não ser a situação mais ideal para muitos. Deve-se considerar principalmente as casas de repouso se as necessidades médicas de seus entes queridos idosos não puderem mais ser atendidas em casa. No entanto, ao admitir seu ente querido, é importante garantir que a instituição para a qual eles estão indo possa fornecer-lhes os melhores cuidados. Isso é possível graças aos funcionários da instituição que estão lá para garantir que seu ente querido idoso passe seus anos dourados em um ambiente acolhedor e caloroso.

A Whiddon iniciou o Aged Care Employee Day após observar que os dias existentes que celebram os trabalhadores da hospitalidade, como o Dia Internacional das Enfermeiras, não eram suficientes para reconhecer os esforços da indústria de serviços de cuidados para idosos. Isso ocorre porque até 80% dos trabalhadores de cuidados para idosos tendem a não ser apenas profissionais médicos formais, como enfermeiras, mas sim zeladores, funcionários de cozinha, trabalhadores de lavanderia e voluntários que não são obrigados profissionalmente a cuidar dos idosos, mas o fazem voluntariamente. O espectro dos cuidados para idosos vai além de atender às suas necessidades médicas, e os papéis desses indivíduos ajudam a manter o sistema de cuidados em funcionamento de forma harmoniosa.

A Leading Age Services Australia, uma fundação nacional de cuidados para idosos, ajudou a proclamar formalmente o Aged Care Employee Day como um feriado oficial na Austrália em 2019, enfatizando a importância de homenagear esses trabalhadores ao guiar os idosos do país durante a fase de aposentadoria deles. Em um mundo em rápida mudança, os esforços dos trabalhadores jovens ajudam a garantir que os idosos não se sintam deixados para trás.

Vídeo